sexta-feira, julho 25, 2014

Pensar e usar o nosso livre arbitrio é um direito e um dever!

Hoje senti-me numa maratona, lembrei-me muitas vezes de Poirrot e a expressao das células cinzentas, tive a oportunidade preciosa de encontrar um quimico com a vontade e a inclinacao de partilha de conhecimentos. So vos digo, que fim de tarde...muito correram as minhas células cinzentas, obrigadas q estavam a sinapses velozes para me permitirem absorver e acompanhar aquela cascata de informacao. O que buscamos, demasiadas vezes sem sucesso, numa vida academica é exactamente um momento assim, alguem que tenha a informacao e a queira partilhar, este Individuo teve a disposicao de me break down a complexidade de uma estrutura proteica para me conseguir fazer entender um argumento. Tao raro encontrar quem invista esse tempo e entrega, num esclarecimento! resumindo estou aqui com a mente a fervilhar. Confesso-vos que em muito do que ouvi, hoje ,com factos muito tecnicos veio confirmar o que o meu instinto, a minha percepcao, aliada a experiencia pessoal com a classe médica e os Farmacos , já me tinha dado a entender, doentes sao clientes, e clientes nao sao p ser tratados de forma efectiva mas sim continuada ou deixam de ser clientes...sim tao triste é este o nosso mundo. O lado positivo é que existe sempre alguem q escolhe usar o seu livre arbitrio e nao cooperar com o institucionalizado, sem antes fazer os seus próprio raciocinios, benditos sejam, esses seres pensantes, nao seguidores de pastores pouco merecedores de lideranca. Aconselho a todos, independentemente da problematica ou da area profissional a porem as vossas células cinzentos a funcionar, surprendam-se a vós e ao mundo com o resultado!

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home