terça-feira, novembro 24, 2009

2009 começou em grande... demonstrações de true love por parte das crianças, uma nova arduamente conquistada estabilidade emocional, com reconhecimento profissional, no meio de tudo isso uma discreta consulta programada á minha medica "alemã" que afastou qualquer prenuncio de mal/doença, e um desejado regresso permitido pelas férias da pascoa ao Pais á beira mar plantado, que foi a creja em cima de tão auspicioso trimestre!
Eis que, quando nada o fazia prever, o tremor começou numa consulta "de rotina", embora o motivo viesses de trás, um muito pequeno talvez que me incomodava quando eu o deixava soar no meu interior, o meu tão perfeitinho castelo de cartas começou a mostrar a sua fragilidade.... primeiro um exame, depois outro, seguidos de uma biopsia, até que ouvi finalmente um diagnostico avassalador....o que fazer com tanta informação??? Para onde me virar...a minha mente fcou em branco...o meu futuro inexistente...á minha volta dor e consternação...momentos de grande angustia vivi.

Lentamente avancei... primeiro para mais exames, depois iniciei os tratamentos, esses deram-me mais sintomas que o mal, paralelamente combatendo sempre, todos os dias, sentimentos que não quero ter,tenho por isso que diariamente os vencer.
Esta é uma guerra longa, mas já com algumas batalhas ganhas, seja num riso com vontade, num momento de felicidade, num olhar esperançoso, num momento lindo com as minhas crianças, num abraço reconfortante, numas lagrimas partilhadas, num saborear de um Latte Machiatto, num desabafo com uma amiga, num reencontro de amigos, enfim, em todos os momentos que nos dão animo e curam a alma.

Esta doença não me ensinou a apreciar a vida, há muito que o fazia, embora admita que vivinestes últimos anos periodos de tristeza que eram dispensaveis, ensinou-me sim sobre mim, sobre as minhas fronteiras, ensinou-me sobre os outros, quem são e onde estão quando o momento se torna complicado, ensinou-me sobre o valor de um momento, a preciosade de um sentimento.
É um ensinamento constante, percebo, ás vezes com admiração.
O 2009 continua, para trás estão, tratamentos feitos, intervenções cirugicas,aniversarios dos meus entes queridos, cafés partilhados com amigas, visitas, telefonemas, por acontecer estão mais tratamentos por realizar e um outro tanto de medicamentos e outros que tais, medicina moderna no seu melhor.

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home